Economia
Ficou sabendo? Governo lançará 3ª versão do PAC em julho; plano da Apple
E mais: Appy diz que segunda etapa da reforma tributária já está sendo desenvolvida.
Lula diz que governo lançará 3ª versão do PAC em julho
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que o governo federal lançará a terceira versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em julho, retomando um programa introduzido pela primeira vez durante seu segundo mandato, em 2007.
Lula já havia sinalizado o lançamento de um PAC 3 em falas realizadas em ato de comemoração ao Dia do Trabalho, em 1º de maio. Em junho, ele disse que o governo lançaria “um grande programa de infraestrutura” no início deste mês.
Em seu discurso, o presidente ainda disse que o novo PAC discutirá “ferrovias, portos e aeroportos” e enfatizou a necessidade da geração de empregos no país para que todos os brasileiros tenham uma “vida mais qualificada”.
Apple reduz planos de produção do Vision Pro devido a desafios com design, diz FT
A Apple (AAPL34) foi obrigada a fazer grandes cortes nas previsões de produção de seus óculos de realidade aumentada, o Vision Pro, devido a complexidades de design, noticiou o Financial Times nesta segunda-feira, citando fontes com conhecimento direto do processo.
O Vision Pro, lançado no mês passado e com previsão de disponibilidade no início do próximo ano nos Estados Unidos, tem um preço inicial de 3,499 dólares — mais de três vezes o custo dos óculos mais caros da linha de dispositivos de realidade virtual e mista da Meta.
A fabricante chinesa Luxshare, única responsável pela montagem do dispositivo da Apple, se prepara para fabricar menos de 400 mil unidades do Vision Pro em 2024, segundo a reportagem.
Appy diz que segunda etapa da reforma tributária já está sendo desenvolvida
O secretário extraordinário da reforma tributária, Bernard Appy, afirmou nesta segunda-feira que a segunda etapa da reforma tributária, de tributação da renda, já está sendo desenvolvida.
O texto da proposta da primeira etapa da reforma tributária, que trata da taxação do consumo, foi apresentado recentemente pelo relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), mas vem sofrendo resistência de alguns governadores e prefeitos de grandes cidades, que temem perder arrecadação com as mudanças.
Segundo Appy, o parecer do relator caminha para legislação uniforme com IVA dual de ampla base de incidência, não cumulatividade plena, tributação no destino e regras o mais simples possíveis.
- Você sabe quem são os fundadores da Apple? Descubra sua criação e história
(*Com informações da Reuters.)