Economia
Ficou sabendo? Índia libera vacinas, a nova frota da Ambev, caso Brumadinho
Governo indiano liberou as exportações de vacinas para o Brasil; os planos de sustentabilidade da Ambev; governo de MG e Vale sem acordo
Importação de vacinas
O governo indiano liberou as exportações comerciais de vacinas contra a covid-19 para o Brasil. As primeiras remessas serão encaminhadas nesta sexta-feira, 22, segundo o secretário de relações exteriores da Índia. As vacinas desenvolvidas pela farmacêutica Astrazeneca e pela universidade de Oxford estão sendo fabricadas no instituto Serum, que recebeu pedidos de todos os países do mundo.
Por enquanto, as doses do imunizantes serão importadas já que a Fundação Oswaldo Cruz sofreu um atraso nos insumos.
Ambev sustentável
E a Ambev fechou uma parceria com uma startup e uma montadora para a produção de um mil carros elétricos, incluindo vans e caminhões. Os planos da gigante de bebidas é ter metade da sua frota rodando com energia limpa até 2023. O valor do investimento não foi revelado.
Caso Brumadinho
A Vale e o governo de Minas Gerais não chegaram a um acordo sobre as reparações pelo desastre em brumadinho. Segundo o secretário do estado, a mineradora tem o prazo de uma semana para apresentar uma nova proposta. Com isso, deverá voltar a tramitar em primeira instância um processo em que o governo estadual e outras autoridades pedem reparações à companhia.