Economia
Ficou Sabendo? Hotel espacial, variante contagiosa de covid e negócio histórico
Nova variante brasileira do coronavírus pode driblar sistema imune e é 2,2 vezes mais transmissível
Hotel espacial será construído em 2025
Agora o céu literalmente não é mais o limite. Foram divulgadas imagens do que será o primeiro hotel no espaço.
A Orbital Assembly Corporation, uma empresa aeroespacial, já está planejando reservas para os turistas na nova empreitada que começará a ser construída em 2025.
Chamado de “Vonyager Station”, a novidade terá capacidade para acomodar 400 pessoas em cápsulas individuais presas por uma roda giratória. O hotel terá ainda Spa, cinema, restaurantes, academias, bares e salas de observação da terra.
Mas a experiência para sair da terra será para poucos, já que o custo pode chegar a US$ 25 milhões.
Variante brasileira da covid-19 pode driblar sistema imune
A nova variante do coronavírus, que provavelmente surgiu de Manaus, pode ser capaz de driblar o sistema imune de indivíduos já infectados pela Covid-19 e causar uma nova infecção.
De acordo com uma pesquisa sobre a nova variante, mesmo quem possui anticorpos pode ser suscetível novamente ao vírus. Segundo pesquisadores, a nova variante pode ser entre 1,4 a 2,2 vezes mais transmissível do que as linhagens anteriores.
Merck ajudará a fabricar vacinas contra a covid-19 da Johnson & Johnson
Um acordo feito pela Casa Branca uniu duas rivais do setor farmacêutico em um negócio histórico.
O governo americano confirmou que a Merck ajudará a Johnson & Johnson na fabricação de sua vacina de uma dose contra a covid-19.
A vacina da Johnson & Johnson é uma das mais aguardadas já que as demais vacinas aprovadas até agora precisam de duas doses para imunizar contra o coronavírus.
Ao menos 88 países já compraram mais de meio bilhão de doses da vacina até agora. Só os EUA compraram, sozinhos, mais de 100 milhões de doses. O Brasil, por enquanto, não tem acordo com a farmacêutica.