Economia
Ficou sabendo? Tesla corta sensores ultrassônicos; nova operadora de telefonia
Veículos da Tesla ficarão apenas com câmeras; Casa do Celular lança operadora móvel; foguete da SpaceX é lançado ao espaço.
Tesla vai retirar sensores ultrassônicos de carros e ficar apenas com câmeras
A Tesla vai remover sensores ultrassônicos de seus carros a partir deste mês e usar apenas câmeras nos sistemas de segurança e assistência ao motorista.
Os carros da Tesla atualmente têm 12 sensores ultrassônicos nos parachoques dianteiro e traseiro. Os sensores são usados principalmente em tarefas de estacionamento e na detecção de objetos próximos.
A Tesla afirmou que quer retirar os sensores ultrassônicos do Model 3 e do Model Y nos próximos meses, incluindo o Model S e o Model X na medida em 2023.
A transição vai limitar temporariamente os recursos de estacionamento automatizado, mas não afetará a segurança contra colisões, disse a Tesla.
Dona da varejista Casa do Celular lança operadora de telefonia Rico Telecom
A Bholding acaba de lançar uma operadora de telefonia móvel, a Rico Telecom. A nova empresa é do tipo que se baseia em uma rede virtual (mobile virtual network, ou MVMO), isto é, ela usa infraestrutura de rede de outra operadora, que neste caso é a TIM.
A Rico Telecom recebeu investimento inicial de R$ 1 milhão para lançar suas atividades na cidade de Santarém (PA), com planos de crescer pelas regiões Norte e Nordeste. A previsão é superar 100 mil assinantes dentro de dois anos.
Neste primeiro momento, o principal canal de vendas da nova operadora serão as lojas físicas da Casa do Celular, outra empresa da Bholding. As lojas comercializarão o chip e um plano de voz e dados da Rico Telecom.
A Casa do Celular é uma rede de franquias que comercializa celulares, smartphones, tablets e acessórios. Existem hoje 170 lojas da rede espalhadas por 24 Estados.
Foguete da SpaceX decola com próxima tripulação da Nasa para a estação espacial
A SpaceX, empresa de foguetes de Elon Musk, lançou nesta quarta-feira rumo ao espaço a próxima tripulação de longa duração da Estação Espacial Internacional (ISS) da Nasa, incluindo um cosmonauta russo pegando carona com dois norte-americanos e um astronauta japonês como parte da missão que partiu da Flórida.
O veículo de lançamento da SpaceX, consistindo de um foguete Falcon 9 com uma cápsula Crew Dragon apelidada de Endurance, decolou em céu claro ao meio-dia, no horário local, do Centro Espacial Kennedy da Nasa, em Cabo Canaveral.
A tripulação de quatro membros e sua cápsula voadora autônoma devem chegar à Estação Espacial Internacional (ISS) em 29 horas, na noite de quinta-feira, para iniciar uma missão científica de 150 dias a bordo do laboratório orbital a cerca de 420 km acima da Terra.
(*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo)
Veja também
- Se quiser falar com Trump, procure Elon Musk primeiro. O CEO do TikTok já sabe disso
- Para melhorar eficiência do governo, Trump escolhe dois nomes: Elon Musk e Vivek Ramaswamy
- Ações da Tesla pegam carona em vitória de Trump e aceleram alta
- Alta do dólar perde tração; bolsas americanas sobem com Trump; Ibovespa cai
- Corte de gastos lá e cá: bilionário diz que ele e Musk vão cortar trilhões se Trump for eleito