Economia

Ficou sabendo? WEG firma parceria com montadora da China; bilionários do Brasil

E mais: Vendas de automóveis da Ford saltam 10% nos EUA no 1º trimestre.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Chinesa GWM faz parceria com Weg 

A montadora chinesa de carros elétricos GWM anunciou nesta terça-feira parceria exclusiva com a fabricante brasileira de equipamentos elétricos Weg (WEG3) para instalação de uma rede de carregadores de veículos elétricos no Brasil.

A parceria prevê a criação em conjunto com a Weg “de uma ampla rede para recarga de veículos eletrificados em concessionárias, estacionamentos, shoppings e outros estabelecimentos comerciais”, afirmou a montadora em comunicado sem dar detalhes.

Vicky Safra supera Jorge Paulo Lemann e se torna pessoa mais rica do Brasil, segundo a Forbes

Em um ano desafiador para a economia brasileira, o número de bilionários do país na lista da revista Forbes caiu. Eram 62 no ranking de 2022, são 51 no deste ano.

Houve mudanças importantes também nas primeiras posições. O empresário Jorge Paulo Lemann, da AB Inbev, que era o primeiro no ano passado, foi superado por Vicky Safra, do Banco Safra (no ano passado, a família Safra aparecia na sexta posição).

Eduardo Saverin (Facebook), que era o segundo no ano passado, agora aparece em quarto lugar.

Vendas de automóveis da Ford saltam 10% nos EUA no 1º trimestre

Ford Motor (FDMO34) divulgou nesta terça-feira um salto de 10,1% nas vendas de automóveis nos Estados Unidos no primeiro trimestre, resultado impulsionado pela demanda reprimida por veículos e pela melhora nas interrupções da cadeia de fornecimento.

As principais montadoras mundiais relataram na segunda-feira um aumento nas vendas do primeiro trimestre nos Estados Unidos, com base na melhoria dos envios para concessionárias, com exceção da Toyota que continuou lidando com escassez de peças.

As montadoras foram capazes de entregar mais de seus veículos a concessionárias e clientes no prazo durante o ano passado, após serem atingidas por interrupções na cadeia de fornecimento durante a pandemia.

(*Com informações de Reuters e Estadão Conteúdo.)

Mais Vistos