Economia

Lula anuncia indicação de Jean Paul Prates para presidência da Petrobras

Nome do senador precisará passar por aprovação do conselho de administração da estatal.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciou na tarde desta sexta-feira (30) a indicação do senador Jean Paul Prates (PT-RN) para a presidência da Petrobras (PETR3PETR4) no seu próximo governo.

“Gostaria de anunciar a indicação do Jean Paul Prates para a presidência da Petrobras. Advogado, economista e um especialista no setor de energia, para conduzir a empresa para um grande futuro”, informou Lula no Twitter.

Prates disse que recebeu com honra a indicação, mesmo diante dúvidas sobre sua elegibilidade ao cargo.

“Recebi hoje a missão de comandar a Petrobras pelos próximos anos. Muito me honra a escolha do Presidente Lula que coloca sobre mim a responsabilidade de conduzir uma empresa que é patrimônio de todos os brasileiros”, afirmou o senador em rede social.

Ele disse ainda que, após a posse do novo governo, haverá pela frente um “processo burocrático, estabelecido pela legislação e pelos sistemas de governança da Petrobras”, até que ocorra a formalização do seu nome como presidente da companhia.

“Nesta oportunidade, terei a chance de me dirigir ao Conselho da empresa e à sociedade em geral para apresentar de forma detalhada nossos planos para a empresa”, informou o senador.

A indicação do senador para o comando da Petrobras ainda precisa passar pela aprovação do conselho de administração da estatal. 

Senador Jean Paul Prates (PT-RN) no plenário do Senado, em Brasília. Crédito: Roque de Sá/Agência Senado

Sinalização

Prates tem defendido que a Petrobras aumente seus investimentos em renováveis, pois, segundo ele, é preciso pensar no futuro e investir na transição energética para atender às necessidades do país, do planeta e da sociedade, além dos interesses de longo prazo de seus acionistas.

“Esse olhar para o futuro foi a principal demanda colocada pessoalmente a mim pelo presidente Lula, que acredita que a empresa deve permanecer como uma referência de mercado, tecnologia, governança e responsabilidade social”, disse Prates no Twitter.

Mais Vistos