Economia
Petrobras é autorizada a comercializar combustível marítimo com conteúdo renovável
A autorização pela agência reguladora faz da Petrobras a primeira companhia no país a poder entregar para o mercado um combustível de navegação com 24% de biodiesel
A Petrobras (PETR4) recebeu na quinta-feira (11) autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para comercializar combustível marítimo com conteúdo renovável, informou a petroleira em comunicado.
A autorização pela agência reguladora faz da Petrobras a primeira companhia no país a poder entregar para o mercado um combustível de navegação com 24% de biodiesel, disse a estatal.
O VLS (Very Low Sulfur) B24, produzido pela Petrobras, é uma mistura de bunker de origem mineral com biodiesel.
Segundo a companhia, foram realizados testes do produto em situações reais de navegação e os resultados indicaram que não houve ocorrência atípica no funcionamento dos motores das embarcações, tampouco nos sistemas de tratamento do combustível, confirmando sua viabilidade para operação e comercialização.
O diretor de Logística, Comercialização e Mercados da Petrobras, Claudio Schlosser, disse em comunicado à imprensa que o aval “é mais um indicativo da correção da nossa estratégia de apresentar soluções economicamente viáveis e adequadas às demandas da sociedade por sustentabilidade”.
(Reportagem de Patricia Vilas Boas, em São Paulo)
Veja também
- CBA vende participação na Alunorte para a Glencore por R$ 236,8 milhões
- BRF compra fábrica e passa a ser a primeira empresa de proteínas a produzir na China
- Argentina anuncia licitação para privatizar hidrovia Paraguai-Paraná
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Enel prepara plano de investimentos para buscar renovação de suas concessões no Brasil