Economia
Petrobras eleva preço médio do querosene de aviação em 8,4%
RIO DE JANEIRO (Reuters) – O preço médio de venda de Querosene de Aviação (QAV) da Petrobras para as distribuidoras será elevado em 8,4% a partir desta sexta-feira, ante o valor praticado em fevereiro, informou a companhia em nota, interrompendo uma série de quatro quedas mensais consecutivas.
A alta corresponderá a cerca de 0,31 real por litro, adicionou a empresa, que reajusta mensalmente os preços do QAV de acordo com fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras.
Dessa maneira, no acumulado de 2024, há uma redução de 2,7%, o que representa um corte médio de 0,11 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2023, informou a Petrobras.
A companhia destacou ainda que em 2023 houve uma redução acumulada de 19,6% no preço médio de QAV, o que corresponde a uma redução média de 1,00 real por litro em relação ao preço de dezembro de 2022.
A Petrobras vende o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras, que por sua vez transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo.
(Por Marta Nogueira)
Veja também
- Otan pede investigação completa de acidente com avião da Embraer no Cazaquistão
- China planeja estímulo recorde em 2025 com emissão de US$ 411 bi em títulos públicos
- MPT alega irregularidades nas condições de trabalho da BYD na Bahia
- Quantum, da Brookfield, passa a deter 100% de transmissora de energia no RS
- Controladora do Ifood compra plataforma Decolar