Economia

Supermercados preveem crescimento menor no consumo em 2023

Associação brasileira de supermercados projeta uma expansão de 2,5% neste ano após alta de 3,89% em 2022.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 min

O consumo dos lares brasileiros deve desacelerar em 2023, segundo previsão divulgada nesta quinta-feira (26) pela associação de supermercados Abras, que projeta uma expansão de 2,5% neste ano após alta de 3,89% em 2022.

A medição envolve o volume e tipos de produtos comprados em supermercados e guarda certa correlação com o faturamento dos varejistas.

A entidade havia começado 2022 esperando alta de 2,5% no consumo para o ano passado e reviu a projeção para 3,3% em meados do ano após o governo do então presidente Jair Bolsonaro (PL) ter aprovado o aumento do Auxílio Brasil para R$ 600 além de uma série de outros benefícios como o vale-gás em meio à campanha eleitoral.

Consumidores pesquisam preço do leite em supermercado de São Paulo Imagem: Tatiana Santiago/InvestNews

Mais Vistos