Economia
Taylor Swift no Brasil: ingressos têm fila de 1,7 milhão e Procon faz alerta
Shows extras foram anunciados após os ingressos esgotarem nesta segunda-feira.
Abriu nesta segunda-feira (12) a venda dos ingressos para o show da Taylor Swift no Brasil em sua turnê “The Eras Tour“. Às 10h30, a fila de espera chegava a 1,7 milhão de fãs para adquirir a entrada no show da artista. Mas 15 minutos antes, ao menos 1,2 milhão de pessoas esperavam para ver a cantora pop em terras brasileiras. O ingressos esgotaram e novas datas de shows foram anunciadas.
A fila bateu a da pré-venda no dia 9 garantida para clientes do C6 Bank, que contava com 1 milhão de pessoas. Os ingressos esgotaram em 37 minutos.
Os shows vão acontecer em três datas de novembro: no dia 18 no Rio de Janeiro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), e 25 e 26 em São Paulo, no Allianz Parque. Já os shows extras vão acontecer em 19 e 24 de novembro no Rio e São Paulo, respectivamente. A pré venda para clientes C6 Bank Master Card abrirá em 19 de junho e a venda geral no dia 22.
A turnê será a maior da carreira de Taylor Swift, segundo a CNN. A artista vai reunir o repertório de mais de dez álbuns e 44 músicas em um show com duração de 3 horas e 13 minutos – número este que a cantora se diz “obcecada”, segunda a mídia americana.
Como comprar os ingressos?
Os fãs podem adquirir ingressos pela internet por meio da Tikets For Fun. Cada pessoa só pode adquirir até quatro entradas por CPF cadastrado. No entanto, com a fila de espera, apenas tickets com valores maiores estavam disponíveis até a publicação desta matéria.
Também é possível comprar ingressos pela bilheteria física do estádio Allianz-Parque, em São Paulo, do Engenhão, no Rio de Janeiro. Mas segundo o “G1”, há uma imensa fila de pessoas acampadas desde a última sexta-feira (9).
Qual valor do ingresso da ‘The Eras Tour’?
Os valores começavam em R$ 190 para meia-entrada na cadeira superior Norte no estádio paulista e chegavam a R$ 1.050 a inteira na pista premium. Também era oferecida área vip por R$ 2.250 em ambos os estádios. Essa última opção dava direito ao ingresso no setor de pista premium, entrada prioritária e adiantada no setor, quatro prints da cantora, pin, adesivos, postcards colecionáveis além de um cordão comemorativo da turnê.
Alerta do Procon
O Procon-SP informou nesta tarde que emitiu notificações à empresa organizadora dos shows da cantora. De acordo com uma análise preliminar das reclamações de consumidores no site do órgão, os ingressos teriam se esgotado em poucas horas nos canais oficiais, mas estariam sendo anunciados e vendidos em sites não-oficiais a preços muito maiores.
“É essencial que os consumidores registrem suas reclamações em nosso site, porque elas geram as notificações para que as empresas expliquem seus procedimentos e ainda ajudam os órgãos de defesa do consumidor, como o Procon-SP, a analisar e estudar formas de melhorar as relações de consumo, além, claro, do apoio na mediação de conflitos”, explicou por nota Rodrigo Tritapepe, diretor de Atendimento e Orientação do órgão.
Ao receber a notificação, a empresa organizadora tem um prazo para apresentar suas explicações e, nos casos pertinentes, adotar medidas que solucionem os problemas apontados, de acordo com as regras do Código de Defesa do Consumidor, informou o Procon.
Veja também
- Chegou: a partir de hoje você vai saber quanto seu assessor ganha com sua aplicação
- “A Álgebra da Riqueza”, o livro de Galloway que vale para iniciantes ou profissionais tarimbados
- ‘Sonho da offshore própria’ segue firme, mesmo após taxação
- Home care, residencial, plano de saúde…Quanto custa manter um idoso?
- Previdência x Educa+: O que escolher para bancar a faculdade dos filhos?