Economia

Você viu? Avião elétrico no Brasil, Ânima compra startup e muito mais

Embraer faz parceria para o desenvolvimento de aeronave de propulsão 100% elétrica; Grupo de Educação adquire a Medroon; Wall Street se anima com Taco Bell.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Avião elétrico

A Embraer  fez uma parceria com o grupo português de energia EDP para o desenvolvimento de uma aeronave de propulsão 100% elétrica. O valor do projeto não foi divulgado e o primeiro voo já tem previsão de estreia: será em 2021.

O desafio agora é avançar em tecnologias de armazenamento de energia e recarga de baterias para a aviação, segundo a própria Embraer. Desde o ano passado, a fabricante de aviões tem uma parceria com a fabricante brasileira de motores elétricos Weg. Em um primeiro momento, o uso do avião elétrico deverá ser para atender a mobilidade urbana regional, sendo utilizado apenas em aeronaves de pequeno porte e voos de curta distância. .

Diante deste cenário, as rivais Airbus e Boeing avaliam o uso de tecnologia híbrida em seus aviões. A nova geração de aeronaves deverá funcionar tanto por combustão como por eletricidade. Porém, após os problemas com o modelo 737 MAX, a Boeing deverá ser mais cautelosa.

Ânima compra startup

A Ânima Educação anunciou a compra de uma startup de tecnologia, Medroon. O valor da aquisição não foi revelado. A empresa de tecnologia é especializada no desenvolvimento de soluções de realidade virtual para educação médica.

Agora, a Ânima pretende criar um centro de inovação para abrigar startups além de escolas de programação.

Wall Street e Taco Bell

A decisão da Taco Bell em enxugar o seu cardápio e com isso cortar alguns itens do menu despertou reações polarizadas nos Estados Unidos. Se por um lado Wall Street está bem feliz com a decisão e os resultados provenientes dela, os fãs da marca não gostaram de abrir mão das batatas e pizzas mexicana, rendendo até pedidos ao presidente eleito, Joe Biden, para trazer de volta os itens ao menu.

Segundo a empresa de fast food mexicano, a simplificação do cardápio ajudou os negócios da Taco Bell, seja ajudando a reduzir o tempo de drive-thru assim como na concentração de itens com margens mais altas de lucro.

No terceiro trimestre, a rede registrou um aumento de 4,3% nas margens operacionais do restaurante. Já as vendas cresceram 3%.

Leia mais:

5 fatos para hoje: Bolsonaro recua sobre madeira ilegal; o que é Black Money?

Mais Vistos