Finanças

30% dos jovens da ‘geração Z’ estão imersos no metaverso, diz estudo

Estudo da SBVC entrevistou 600 consumidores entre 18 e 24 anos de idade.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 1 min

30% dos jovens pertencentes à chamada “geração Z” já estão inseridos no metaverso, mostrou o estudo “Geração Z: metaverso, internet e hábitos de compra”, realizado em maio de 2022 pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com a PiniOn.

A pesquisa entrevistou 650 consumidores no país, entre 18 e 24 anos, para quantificar a relação deles com o uso da internet, metaverso e hábitos de compra online.

O metaverso, um ambiente virtual coletivo e hiper-realista, permite que pessoas possam viver e se relacionar por meio de avatares. Segundo a pesquisa, 59% jovens da “geração Z” entrevistados já ouviram falar sobre metaverso, 30% já estão imersos nele, e 28% consideram fazer parte deste universo.

Games online e compras

Além disso, 64% dos jovens entrevistados jogam games online. Destes, 54% costumam comprar acessórios e extensões dentro dos games. Entre os jogadores, o valor total gasto por mês pode chegar a R$ 500. A pesquisa também mostra que 15% só fazem compras pela internet, em marketplaces (76%), aplicativos de entrega (53%) e redes sociais (31%). Ainda segundo a pesquisa, o Instagram (63%) é a principal rede utilizada para este fim.

Veja também:

Mais Vistos