Finanças
Ações de construtoras sobem mais de 18% em setembro; o que esperar?
Programa traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, como a cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia.
As ações das empresas de construção civil ligadas ao segmento de baixa renda, como Plano & Plano (PLPL3), Direcional (DIRR3), Cury (CURY3) e MRV (MRVE3), acumulam performance positiva neste mês de setembro. A Plano & Plano e a MRV, por exemplo, emplacam ganhos superiores a 18% no período. O que esperar para as ações da construção civil, em especial o segmento de baixa renda?
Além disso, enquanto o Ibovespa encerrou o pregão desta quarta-feira (14) em queda de 0,22%, o índice IMOB, que reúne as ações de companhas do mercado imobiliário, subiu 0,76%.
E mais: a PetroRio (PRIO3) chegou a subir mais de 5% acompanhando o avanço do preço do petróleo Brent no exterior. Será que o barril do petróleo volta ao patamar dos US$ 100?
O BLTM traz ainda um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, como a cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Erica Martin, com comentários de Angela Tosatto, analista de investimentos da NuInvest.
Veja também
- O que a CSN vê na InterCement para renovar (mais uma vez) acordo para compra da companhia
- Para atrair os mais ricos, JHSF e KSM constroem até praias nos condomínios
- Em trimestre ‘bilionário’, Votorantim Cimentos acelera investimentos e rechaça IPO em NY
- A febre dos apartamentos estúdio se tornou uma bolha?
- Polimix compra pedreiras da Queiroz Galvão no Ceará e Rio de Janeiro