Finanças

Ações do varejo sobem após fim de isenção para produtos importados

Programa também apresenta outros números do fechamento do mercado.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

As ações das varejistas tiveram um pregão positivo nesta quarta-feira (12) embaladas por duas notícias positivas para o setor.

A primeira delas foram os dados de vendas do varejo, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tiveram alta de 3,8% em janeiro, em comparação com dezembro – acima do previsto pelo mercado.

A outra foi um anúncio feito pelo governo que vai acabar com a isenção de imposto sobre encomendas internacionais de até US$ 50 como parte de um esforço para taxar compras de gigantes varejistas internacionais.

A medida deve beneficiar varejistas locais e é adotada após reclamações do setor sobre concorrência desleal de gigantes asiáticos como AliExpress, do Alibaba Group, Shein e Shopee. Além disso, na véspera o IBGE divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, que desacelerou frente ao mês de fevereiro.

O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

A apresentação é da jornalista Erica Martin.

Mais Vistos