Finanças
Ações do varejo sobem após fim de isenção para produtos importados
Programa também apresenta outros números do fechamento do mercado.
As ações das varejistas tiveram um pregão positivo nesta quarta-feira (12) embaladas por duas notícias positivas para o setor.
A primeira delas foram os dados de vendas do varejo, que segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tiveram alta de 3,8% em janeiro, em comparação com dezembro – acima do previsto pelo mercado.
A outra foi um anúncio feito pelo governo que vai acabar com a isenção de imposto sobre encomendas internacionais de até US$ 50 como parte de um esforço para taxar compras de gigantes varejistas internacionais.
A medida deve beneficiar varejistas locais e é adotada após reclamações do setor sobre concorrência desleal de gigantes asiáticos como AliExpress, do Alibaba Group, Shein e Shopee. Além disso, na véspera o IBGE divulgou o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, que desacelerou frente ao mês de fevereiro.
O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Erica Martin.
Veja também
- Shopee se torna lucrativa e ajuda controladora Sea a superar estimativa de receita
- Nem tudo é remédio: a receita da Panvel para crescer 50% em quatro anos
- Mesmo após ajuste de preços, Ambev segue pressionada por ameaça do câmbio e matérias-primas
- De olho na Black Friday, Natura lança loja virtual no Mercado Livre
- Stone vê maior queda do ano em vendas no varejo em setembro