Newsletter

Aluguel de ações: como funciona e como investir?

No Cafeína de hoje, Samy e Dony tiram dúvidas dos internautas sobre um tema ainda desconhecido para alguns investidores. Confira também as dicas culturais no InvestCult de hoje

Publicidade

Você sabia que pode alugar as suas ações e ser remunerado? Sim, é possível e pode ser uma oportunidade de renda extra. Assim como muitas pessoas alugam casas, vagas de garagem, carros, por que não alugar ações? Porém, o tema ainda é um pouco desconhecido pelos investidores

Intermediado pela Bolsa de Valores, o investimento é uma forma segura e transparente de fazer negócios ao emprestar os seus papéis em troca de uma taxa. Tanto para o doador (locador) como para o tomador (locatário), essa é uma oportunidade de investimento e de aumentar a rentabilidade da sua carteira.

Mas antes de optar por essa modalidade, é preciso saber como funciona. Por isso, no Cafeína de hoje, Samy Dana e Dony De Nuccio respondem as principais dúvidas dos internautas sobre o tema. Veja abaixo:

  • É preciso respeitar o prazo do contrato do aluguel de ações até o final?
  • Pode devolver as ações antes do término do contrato, caso o tomador realize um lucro que ele já estimava?
  • Em média, qual o valor do preço do aluguel das ações ?
  • Tem como fazer o aluguel se a pessoa só tiver papel do mercado fracionário?
  • Como funciona os dividendos de ações alugadas? O doador recebe proventos normalmente se houver distribuição quando as ações estiverem com o tomador?

Leia mais:

Copom mantém Selic em 2% ao ano e não descarta novos cortes

Petrobras vai pagar dividendos mesmo sem lucro

Exit mobile version