Finanças

App do GuiaBolso será extinto em novembro, após integração com PicPay

Aplicativo de controle financeiro foi incorporado aos serviços da fintech após ser adquirido em 2021.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

Após integrar todas as ferramentas e serviços do Guiabolso, o PicPay anunciou que vai encerrar o app de finanças no próximo mês. A empresa adquiriu a fintech de gestão financeira em julho de 2021 e, desde então, vinha incorporando seus serviços e as ferramentas de dados em seu app de pagamentos.

GuiaBolso. Crédito: GuiaBolso/Divulgação

Segundo o PicPay, os usuários do Guiabolso serão avisados na próxima semana e o encerramento acontecerá em novembro. O usuário poderá fazer o download de suas informações bancárias e terá acesso a uma planilha com os dados consolidados e categorizados, como estava no app.

Para isso, é preciso acessar o app e fazer o download na aba “extrato”. Os dados serão excluídos do app ou anonimizados, como prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Integração entre GuiaBolso e PicPay. (Crédito: Divulgação)

Em comunicado, Thiago Alvarez, cofundador do Guiabolso e executivo responsável pelo open finance no PicPay, informou que todos os produtos e serviços do app já estão no PicPay e era esperado que isso acontecesse para descontinuá-lo.

“Agora já concluímos a integração e ampliamos o portfólio de serviços do PicPay. O próximo passo é fazer com que toda a jornada do usuário esteja mais fácil e personalizada com a tecnologia do Open Finance”, contou por nota.

Trajetória do GuiaBolso

Fundado pelos sócios Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, o GuiaBolso foi criado ao redor de 2012 e se popularizou em 2014 com seu serviço de organização financeira.

Recentemente, a companhia lançou a ferramenta de gestão financeira que organiza os gastos e recebimentos dos usuários, e que popularizou o Guiabolso. A empresa também aderiu à fase 2 da estrutura oficial do open finance liderada pelo Banco Central, disponibilizando inclusive um ‘hub’ para gerenciar os consentimentos de clientes.

Ao longo do ano, implementou a consulta de CPF e expandiu seu marketplace de serviços financeiros com cinco parceiros na oferta de crédito.

Ao absorver a operação, após a compra em 2021, o PicPay passou a ser detentor de toda essa capacidade tecnológica e de execução do open finance para a sua base de mais de 30 milhões de usuários ativos.

*Notícia em atualização

Mais Vistos