Siga nossas redes

Finanças

Aumento de juros no Brasil e nos EUA: quais ações podem sair ganhando?

Programa traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia.

Os bancos centrais, brasileiro e americano, decidem amanhã (4) o futuro das taxas de juros em seus respectivos países. O dia é chamado pelo mercado como “super-quarta”. Embora estejam em momentos distintos do ciclo monetário, o fato é que o mercado espera avanço de juros por ambas as autoridades monetárias.

Por aqui, o consenso é de que a taxa Selic será elevada em 1 ponto percentual, dos atuais 11,75%, para 12,75%. Já nos Estados Unidos, a aposta do mercado é de um aumento de 0,5 ponto percentual nos juros.

A notícia pode causar impactos negativos para alguns segmentos, mas, em contrapartida, pode beneficiar outros. Entenda no BLTM quais ações podem sair ganhando.

O programa traz ainda um resumo de notícias que mexeram com o mercado financeiro, com a cotação do dólar e do Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.

Com apresentação da jornalista Erica Martin, o BLTM tem comentários de Murilo Breder, analista de investimentos da NuInvest.

Veja também

Este conteúdo é de cunho jornalístico e informativo e não deve ser considerado como oferta, recomendação ou orientação de compra ou venda de ativos.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.