Finanças
BRKM5 dispara 7% após Petrobras descartar compra
Confira no Boletim desta quinta-feira (15) como o mercado vê essa movimentação.
A Petrobras, que já possui 36,1% do capital social da petroquímica, descartou a ideia de uma oferta pela fatia que ainda não detém da Braskem, segundo a Bloomberg.
Com a notícia, as ações da companhia chegaram a disparar 6,43%. Como o mercado vê essa movimentação e o que o investidor tem de saber, você confere no Boletim InvestNews.
E ainda: O setor de serviços recuou 1,6% em abril de 2023 na comparação com março. Em relação a abril de 2022, o volume avançou 2,7%. Com isso, o acumulado no ano ficou positivo em 4,8%, e nos últimos 12 meses passou para um avanço de 6,8% em abril, menor resultado desde agosto de 2021 (5,1%).
O Boletim mostra ainda que a CVC (CVCB3) anunciou em fato relevante que vai emitir novas ações ao mercado, em uma oferta primária. Os papéis da companhia fecharam o dia em alta, seguindo a tendência vista nas últimas semanas.
Além de um resumo de notícias de economia que repercutiram no dia, o BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Beatriz Boyadjian, com comentários de Danielle Lopes, sócia e analista de ações da Nord Research.
Veja também
- Petrobras confirma plano de investir mais de R$ 635 bilhões entre 2025 e 2029
- Vai sobrar petróleo: os desafios para o futuro da Petrobras em cinco pontos
- Apesar de recorde no pré-sal, a produção de petróleo cai no Brasil em setembro
- Ibama pede mais informações à Petrobras em processo de exploração da Foz do Amazonas
- Declínio de campos mais antigos derruba produção da Petrobras no Brasil em 8,2%