Newsletter

‘Buy and Hold’: quando adotar a estratégia?

Samy Dana e Dony De Nuccio mostram as sete regras do 'Buy and Hold' apontadas por grandes investidores.

Publicidade

No universo dos investimentos, muitas são as estratégias adotadas para alavancar ganhos. Entre elas, está a famosa “Buy and Hold”. Conhecida e difundida por grandes investidores, entre eles, Warren Buffett, nela, o foco é no longo prazo, além de os investidores terem a mentalidade de dono do negócio. Quem adota a estratégia acompanha o crescimento da companhia ao longo dos anos, sem vender as ações repentinamente.

O termo, que traduzido da língua inglesa significa “comprar e segurar”, sugere aos investidores que comprem ações com bons fundamentos e de setores já dominados – em conhecimento. A estratégia consiste em manter as ações no portfólio em uma janela de longo a longuíssimo prazo, apesar dos períodos de baixa que surgirem pelo caminho. E só com um pensamento de dono do negócio é que é possível enxergar que estes períodos são passageiros. O que é visto por empresas de bons fundamentos no decorrer do tempo.

Neste Cafeína, Samy Dana e Dony De Nuccio apontam como adotar a estratégia nos investimentos, além das sete regras apontadas por grandes investidores.

Exit mobile version