Finanças
Caixa lança campanha para devedor regularizar dívidas
Banco estatal dará descontos de até 90% para 4 milhões de pessoas físicas e 400 mil clientes pessoa jurídica.
A Caixa Econômica Federal lançou, nesta quinta-feira (6), a campanha Você no Azul, que disponibiliza descontos de até 90% para regularização de dívidas de créditos comerciais de pessoas físicas e jurídicas. A campanha vai até 29 de dezembro em todo território nacional.
Estão contempladas na ação contratos de 4 milhões de clientes pessoa física e 396 mil na pessoa jurídica. Mais de 80% podem liquidar seus débitos por até R$ 1000.
“Temos buscado aprofundar cada vez mais a nossa atuação para que o brasileiro tenha o nome limpo. Esta é uma campanha importante que ajuda no recomeço, as pessoas às vezes tem dificuldade. A gente dá esse impulso, que tradicionalmente acontece todos os anos. Desde 2017 a Caixa faz a campanha de recuperação de crédito, estimulando aqueles que quiserem quitar à vista qualquer tipo de modalidade de crédito, exceto habitação e agro”, afirmou a presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, durante coletiva de lançamento, em São Paulo.
Renegociação de dívidas online
A novidade desta edição é a ampliação da oferta de renegociação de dívidas nos canais digitais do banco. Cerca de 70% das propostas da campanha Você no Azul 2022 estão habilitadas para efetivação por meio do site da Caixa, do aplicativo e WhatsApp Caixa (0800 104 0104).
“A Campanha Você no Azul deste ano vai levar um atendimento mais digital e mais 70% dos contratos dos 7 milhões de contratos são passíveis de serem renegociados diretamente pelo site da Caixa ou pelos nossos aplicativos, ou seja, o canal digital vai simplificar muito esse atendimento, tirando boa parte desse público que iria até uma agência da Caixa para poder fazer uma transação normal de renegociação”, destacou o vice-presidente rede de varejo Júlio Volpi.
Os contratos negociados serão retirados dos cadastros restritivos de crédito em até cinco dias úteis após o acordo, por meio do pagamento do boleto. “São 4 milhões na pessoa físicas e aproximadamente 400 mil clientes na pessoa jurídica que atendem aos requisitos da campanha”, disse Volpi.
Veja também
- Caixa puxa a fila – e crédito para comprar imóvel fica cada vez mais difícil para a classe média
- Caixa reduz teto de financiamento habitacional para 70% do valor do imóvel
- BB, Caixa e BNDES vão se juntar ao BID para desenvolvimento de ETF sustentável
- Governo transfere da Caixa para Fazenda gestão de dívidas do FGTS
- Planalto anuncia novo presidente para a Caixa Econômica Federal