Siga nossas redes

Finanças

Easynvest anuncia a compra da gestora Vérios

Aquisição da empresa que usa ferramentas de inteligência artificial e machine learning vai agregar um volume de mais de R$ 400 milhões em recursos sob gestão.

Felipe Miranda, CEO da Easynvest, e Felipe Sotto-Maior, cofundador da Vérios

A Easynvest, maior plataforma digital de investimentos do país, anunciou nesta quarta-feira (13) a aquisição da gestora de investimentos Vérios. A compra agrega um volume de mais de R$ 400 milhões sob gestão à plataforma e incorpora o serviço de robô, que aloca investimentos de forma automatizada, a partir do uso de inteligência artificial. 

“A aquisição marca o surgimento de uma dupla vencedora: a maior corretora digital do país e o melhor robô de investimentos, aliado importante da educação financeira, nossa prioridade. Compartilhamos os mesmos valores: praticidade, transparência e segurança”, afirmou em nota Fernando Miranda, CEO da Easynvest.

Inteligência artificial e machine learning

Fundada em 2012, a Vérios usa a tecnologia, com ferramentas como inteligência artificial e machine learning, para fazer uma gestão prática, segura e assertiva de investimentos. Para isso, utiliza um robô chamado Ueslei, conhecido entre os clientes da gestora. 

A aquisição pela Easynvest é fruto de uma parceria iniciada em agosto do ano passado. Com a compra, a equipe da Vérios trabalhará de forma integrada à corretora. Felipe Sotto-Maior, cofundador da Vérios, continuará à frente da gestora como gerente, dentro da diretoria de negócios digitais da Easynvest.

“Há bastante tempo, sabíamos que seria necessário fazer parte de uma corretora para melhorar a vida dos nossos clientes em etapas como cadastro, atualização de dados, entre outras”, disse Sotto-Maior em nota. “O que não fazia sentido era tentar criar isso do zero, e competir com empresas que já investiram tanto em tecnologia e inovação, como a Easynvest”. 

Ferramentas

Entre os serviços oferecidos estão a ferramenta de comparação de fundos de investimento, pioneira em transparência neste segmento, e a carteira inteligente, funcionalidade que analisa o perfil de risco dos investidores, distribui o dinheiro em até cinco classes de ativos e escolhe automaticamente os investimentos a cada novo depósito. A única tarefa que sobra para o cliente é poupar e enviar a TED à corretora – a Vérios cuida de todo o resto. 

A carteira inteligente é destinada aos investimentos de médio e longo prazo. Com perfil diversificado, mistura ativos de renda variável, com ações da B3 e de Bolsas dos Estados Unidos, e de renda fixa, sobretudo títulos públicos do Tesouro Direto, de três diferentes tipos. 

“É uma carteira relativamente simples, porém extremamente eficiente e rentável. As pessoas não precisam de complexidade, mas de retorno e segurança”, afirma Miranda. 

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.