Finanças
Estratégias, lives e polêmicas: Como a Ambev está enfrentando a pandemia
Dony De Nuccio entrevista Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da maior cervejaria do mundo
‘O comportamento do consumidor vai mudar e novas oportunidades de negócio surgirão. Estamos monitorando e tentando antecipar essa mudança’, afirmou Ricardo Dias, vice-presidente de marketing da Ambev em entrevista a Dony De Nuccio, no Conta+. E ainda: qual é o impacto sofrido pela empresa durante a pandemia? Quais ações a Ambev tem adotado para se reinventar em razão do isolamento social? Como a companhia tem lidado com as polêmicas nas lives musicais? Acompanhe a íntegra do papo:
Ricardo Dias é vice-presidente de marketing da Ambev que, com a fusão com a Interbrew em 2004, passou a se chamar AB InBev e se tornou a maior cervejaria do mundo. Conta com mais de duzentas marcas de bebidas, como Budweiser, Corona, Stella Artois, Skol, Brahma, Antártica e muitas outras. Tem mais de 150 mil funcionários e opera em mais de 140 países.
Ricardo entrou na empresa em 2001, aos 23 anos de idade, para trabalhar na área de vendas. Desde então, atuou em mercados cervejeiros de várias partes do mundo: China, Estados Unidos, Canadá, México e Inglaterra. Até que, em 2018, retornou ao Brasil para assumir o marketing da empresa em seu país.
O programa Conta+, apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews, traz muito conteúdo de notícias, informações, dicas, curiosidades e análises sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento.