Finanças
Luiz Barsi é alvo de investigação pela CVM, diz jornal
Colunista Lauro Jardim revelou que bilionário é investigado por uso de informação privilegiada envolvendo ação da Unipar.
Considerado o maior investidor da bolsa brasileira, o bilionário Luiz Barsi está sendo investigado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), segundo informação divulgada pelo colunista do jornal “O Globo”, Lauro Jardim, neste domingo (16).
De acordo com a coluna, o investidor, que é dono de uma fortuna de R$ 2 bilhões, é alvo de uma investigação aberta para “apurar o uso de informação privilegiada” em “negócios realizados antes da divulgação do fato relevante de 2 de fevereiro de 2021”, da Unipar (UNIP3), empresa da qual ele é acionista.
Em suas redes sociais, Barsi declarou que tomou conhecimento da investigação e que tem “plena convicção” de que “nada de errado foi praticado”.
Ele disse, em sua defesa, que sua carteira é formada por décadas de investimento em bolsa de valores, “sempre com um viés de compra para proporcionar uma renda financeira através de dividendos.
“Não tenho uma carteira especulativa e nem me respaldo em qualquer informação para aquisição ou venda dos meus ativos, valendo-me sempre dos meus princípios que me guiam desde o início da minha vida como investidor. Estou e sempre estive à disposição das autoridades”, declarou por nota.
Veja também
- Nos EUA, empresas brasileiras vão ter que jogar mais limpo sobre salários dos funcionários
- CVM prorroga prazos para o novo marco regulatório dos fundos
- Dá para viver de day trade? Profissão exige aprendizado e dedicação exclusiva
- MRP: valor mais alto do ‘seguro’ por prejuízos na B3 já está valendo
- Alô, CVM? Cemig e Copasa têm volume incomum na B3 após sinal de Zema