Finanças
Menos inflação e mais juros em 2023? O que mudou nas previsões do mercado
Programa apresenta ainda os principais números e cotações do fechamento do pregão, como dólar, bitcoin e Ibovespa no dia.
A previsão para IPCA e PIB melhoraram, mas o mercado subiu a projeção para a Selic em 2023; por quê?
Esse é um dos temas do Boletim InvestNews desta segunda-feira (5), que traz comentários sobre as mudanças nas previsões do mercado para a economia brasileira em 2022 e 2023. O que significam as alterações das projeções para a inflação (IPCA), PIB e taxa de juros (Selic) no Boletim Focus?
O programa comenta ainda as perspectivas para a cotação do barril de petróleo lá fora, após decisão anunciada pela Opep+ nesta segunda. O que significa a redução da oferta e por que os países exportadores tomaram essa decisão?
Ainda entre os destaques do dia, o BLTM traz os efeitos da suspensão da decisão sobre o piso salarial de enfermeiros e outros profissionais de saúde para as ações do setor de saúde na bolsa de valores. Quais devem ser os impactos para os papéis de SulAmérica (SULA11), Hapvida (HAPV3) e Rede D’or (RDOR3)?
Além do resumo de notícias, a transmissão apresenta ainda os principais números e cotações do fechamento do mercado, como dólar, bitcoin e Ibovespa no dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Karina Trevizan.
Veja também
- Dólar a R$ 6,00 e pressão sobre os juros: o contágio do ‘Trump trade’ para o Brasil
- Inflação acelera no Brasil e México com alta no preço de alimentos e energia
- Eventual vitória de Trump nos EUA amplia pressão de alta do dólar no Brasil
- Efeitos da estiagem sobre energia e alimentos pressionam IPCA em setembro
- Inflação nos EUA tem alta moderada em agosto e reforça previsão de corte de juros na próxima semana