Finanças

Nova York inova com galeria de arte de NFTs

Web3 NYC Gallery, na rua mais luxuosa dea cidade, contribui para dar credibilidade e popularizar os tokens não-fungíveis.

Publicado

em

Tempo médio de leitura: 2 min

ARTIGO*

A Quinta Avenida de Manhattan é uma famosa faixa de lojas, com varejistas de luxo e outras grandes marcas lutando pela atenção dos compradores. Porém, o último negócio que abriu no local não foi uma loja de roupas ou bolsas de luxo, mas sim uma galeria de artes NFT, a Web3 NYC Gallery.

NFT é a sigla para Non-Fungible Tokens, ou Tokens Não-Fungíveis. Tecnicamente, é um certificado de autenticidade que garante que qualquer ativo é único e original, seja ele virtual ou real.

Na Web3 NYC Gallery, ao invés de quadros ou esculturas, você encontra NFTs sendo expostos em mais de 300 telas espalhadas pelo local, onde não há necessidade de pagamento ou aluguel para os proprietários usarem seus respectivos monitores.

Tudo isso será possível para os associados à Genesis NFT, que possui três coleções diferentes (Alpha Club, Degen Club e Collector’s Club), com seus preços variando de 1,5 ETH até 10 ETH, que ficaria na faixa entre R$ 12,8 mil e R$ 85,3 mil atualmente.

Além disso, quem tiver alguma peça digital da Genesis, ainda poderá exibir qualquer NFT que tiver em sua carteira, ou seja, até seus próprios NFTs criados.

Desse modo, mais que o local escolhido na badalada Nova Iorque, o que realmente se destaca é a capacidade de qualquer pessoa, em qualquer lugar — inclusive, remotamente —, possuir os direitos exclusivos de exibir e vender seus próprios NFTs em uma das telas.

Qual o impacto disso?

Apesar de não ser a primeira galeria de artes em NFT da cidade de Nova York, o que diferencia a Web3 NYC Gallery de outras do mesmo nicho é o foco na integração das massas.

Uma galeria de arte, aberta ao público, exibindo mais de 300 artes digitais simultaneamente, incentiva ainda mais a popularização desses novos ativos, que ainda é de conhecimento de uma pequena parcela da população mundial.

Além disso, acaba oferecendo uma maneira para os criadores de projetos do mundo todo comercializarem seus produtos na renomada Quinta Avenida de Manhattan, ambiente que muitos bilionários e marcas luxuosas têm acesso.

*Mayara é co-autora do livro “Trends – Mkt na Era Digital”, publicado pela editora editora Gente. Multidisciplinar, apaixonada por tecnologia, inovação, negócios e comportamento humano.

*As informações, análises e opiniões contidas neste artigo são de inteira responsabilidade do autor e não do InvestNews.


Veja também:

  • Bitcoin Cash: o que é, como funciona e vale a pena investir nessa cripto
  • Microcoin: conheça esse tipo de criptoativo e veja se vale a pena investir
  • Criptogames: como impactam a indústria e os investimentos
  • Chiliz Criptomoeda: o que é e qual o futuro desta cripto

Mais Vistos