O Nubank (NUBR33) anunciou nesta quarta-feira (12) uma parceria com a Fireblocks, plataforma que gerencia operações de ativos digitais, para o desenvolvimento de suas novas soluções em blockchain.
Em nota, o banco informou que a parceria irá abrir caminho para desenvolver sua própria solução de custódia de criptoativos voltada para clientes do Nubank Cripto, plataforma da instituição dedicada à compra e venda de ativos digitais.
“Ter dentro do ambiente do Nubank a custódia institucional dos criptoativos significa que o cliente passa a ter ainda mais segurança em relação à proteção das suas moedas digitais”, explica Thomaz Fortes, líder do Nubank Cripto.
O banco esclareceu ainda que a novidade possibilitará o avanço no projeto piloto do Real Digital.
Isso porque, o Nubank foi um dos selecionados para realizar simulações de transações com a Moeda Digital do Banco Central (CBDC) e as representações digitais (tokens) de Moeda Eletrônica (MEt) e de Títulos Públicos Federais (TPFt).
Michael Shaulov, co-fundador e CEO da Fireblocks, afirmou que, no contexto global, a América Latina e, em especial, o Brasil têm abraçado o potencial das criptomoedas e “avançado significativamente na utilização dos ativos digitais”.
O executivo mencionou ainda que a Fireblocks está “entusiasmada” com as novas soluções inovadoras que o banco têm reservadas para seus clientes.
Veja também
- Remessa de recursos para comprar cripto atinge recorde de R$ 10 bilhões
- Alerta no BC: remessas de criptos e bets já superam gasto de brasileiro no exterior
- Estreia de ETFs de ether nos EUA testará demanda por cripto
- O jogo dos sete erros do investidor brasileiro
- Mt. Gox: Reembolso de bitcoins roubados gera temor por pressão vendedora