Finanças
Presidente da Mastercard: ‘O comércio não voltará a ser como era’
João Pedro Paro Neto explica como a pandemia de Covid-19 é um divisor de águas para as vendas em todos os setores
‘Existem coisas que o dinheiro não compra. Para todas as outras existe…’ Não é à toa que você sabe completar essa frase. Além de ser uma das maiores empresas de cartões do mundo, a Mastercard também é uma companhia de tecnologia de meios de pagamento. Está presente em 32 milhões de pontos de venda espalhados por mais de 210 países e realiza operações com mais de 150 moedas. Em entrevista a Dony De Nuccio, no Conta+, João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, crava que as vendas em geral serão totalmente diferentes após o fim da pandemia.
‘E falando especificamente de comércio, podemos dizer que o Brasil está menos ruim do que a maioria dos outros países. Temos demonstrado uma boa recuperação’, completou João Pedro.
Apesar das ações da Mastercard na Bolsa do EUA já terem retomado boa parte do valor perdido por conta da crise econômica gerada pelo novo coronavírus, o prejuízo da empresa foi considerável: ‘Em âmbito mundial, tivemos uma perda de mais de 30% do faturamento’, afirmou.
E ainda: como a Mastercard tem lidado com o sistema de home office, com mais de 17 mil funcionários pelo mundo. As novas formas de pagamento que estão perto de chegar ao Brasil. Quais são as maneiras que a empresa tem encontrado para acelerar a recuperação financeira. E as várias parcerias feitas com outras companhias para combater os efeitos da pandemia na sociedade.
O Conta+ é apresentado por Dony De Nuccio no canal Investnews. Traz lives e entrevistas recheadas de conteúdo sobre finanças, economia, negócios, empreendedorismo e investimento. O programa vai ao ar às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.