Finanças
O modelo de negócio da Oxxo, que não para de abrir lojas no Brasil
Entenda neste Cafeína o avanço da rede mexicana no Brasil e como a concorrência está mudando – ou não – seu modus operandi.
A quantidade de unidades de Oxxo espalhadas pelo Brasil chegou a virar meme nas redes sociais, mas é claro que o grande número de lojas é explicado por um modelo de negócio. A rede mexicana chegou no Brasil há pouco tempo e tem planos de avançar com as suas lojas que têm, como maior diferencial, a proximidade.
Enquanto isso, negócios brasileiros buscam resistir à concorrência e padrões de consumo também são avaliados.
Entenda neste Cafeína o avanço da rede Oxxo no Brasil e como os rivais estão mudando – ou não – seu modus operandi.
Veja também
- Operadora do Oxxo no Brasil vem dando prejuízo. A expansão acelerada tem fôlego?
- Receita inclui R$ 1,3 bilhão de ativos do Assaí em disputa tributária com o GPA
- Balanços dos supermercados melhoram no 4º tri com renda e consumo em alta
- Margens de supermercados tendem a subir com El Niño
- Ficou sabendo? Batalha por Casino; inflação na Argentina; Copa feminina