Finanças
O que fez o Ibovespa recuar mais de 3% na semana? Entenda motivos
Entenda no Boletim InvestNews os principais fatos da semana que geraram impactos negativos.
O Ibovespa encerrou a semana em queda de mais de 3%. O que fez o indicador ser puxado para baixo? Entenda no Boletim InvestNews os principais fatos da semana que geraram impactos negativos.
A semana foi marcada pelas decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos. O Banco Central manteve a taxa de juros em 13,75% o ano, já o Federal Reserve elevou a taxa norte-americana em 0,25 ponto percentual. As decisões vieram em linhas com as expectativas, mas entenda como ficaram as perspectivas do mercado e como elas impactaram o principal indicador da bolsa brasileira.
Ainda nesta semana, devido a queda do minério de ferro e do petróleo, as ações de Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3, PETR4) também acabaram puxando a queda do Ibovespa.
Além disso, nesta sexta-feira foram divulgados dados do mercado de trabalho nos Estados Unidos. O payroll mostrou a criação de vagas de trabalho bem acima das expectativas do mercado.
O BLTM traz um resumo de notícias de economia que mexeram com o fechamento do mercado, cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa hoje, além das ações que mais subiram e mais caíram. A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega.
Veja também
- Sem surpresas, Fed corta juros em 0,25 p.p. e destaca e crescimento econômico sólido
- Dados do payroll vêm mais fraco que esperado e corroboram expectativa de corte de juro nos EUA
- Dólar a R$ 6,00 e pressão sobre os juros: o contágio do ‘Trump trade’ para o Brasil
- Japão vive desafio de recuperar economia com novo governo e afastar transtornos regionais
- A receita da Nova Zelândia para o mundo desarmar a armadilha fiscal de US$ 100 trilhões