Finanças
Os segredos da Disney que você precisa aprender e aplicar
As estratégias da dona do Mickey, Marvel e Star Wars para fidelizar, vender e prosperar
Pode ser que esse nunca tenha sido seu desejo. Mas aposto que é ou já foi em algum momento fã do Mickey, Bela e a Fera, dos heróis da Marvel, de Star Wars. O fato é que é impossível desconhecer ou ser indiferente à Disney. Em pouco mais de noventa anos, o maior gigante do entretenimento do mundo se tornou parte das nossas vidas.
E para quem quer empreender, a trajetória dela é uma lição permanente sobre como conquistar e cativar novos clientes, como encantar e fidelizar o consumidor, como expandir e prosperar. É por isso que hoje o valor de mercado da Disney é de aproximadamente US$ 190 bilhões, valendo mais que Netflix, Exxon, Tesla e McDonald’s.
Qual é o segredo para se dar bem em tantas áreas? E principalmente: quais são os ensinamentos de negócios da Disney que você precisa conhecer e aplicar na sua vida, na sua profissão, nos seus negócios?
É isso que você vai ver no programa Conta+ de hoje, apresentado por Dony De Nuccio no canal InvestNews.
Tudo começou com um camundongo em 1928. Mickey Mouse se tornaria o rato mais famoso do mundo. Vieram depois: Donald, Pateta, Pluto, Tio Patinhas e dezenas de outros personagens.
Depois vieram outras animações e produções que marcaram época, como Uma Cilada para Roger Rabbit, A Pequena Sereia, Aladdin, O Rei Leão e A Bela e a Fera. Há mais de 30 anos a empresa lidera o faturamento entre os estúdios de Hollywood. E mais: tem seis filmes entre as dez maiores bilheterias de todos os tempos.
Tudo isso vai muito além de desenhos cativantes e animações de tirar o fôlego. Há uma robusta estratégia mercadológica, construída e aprimorada ao longo de muitos anos. Uma fórmula que garantiu à empresa essa posição de destaque que ocupa hoje.
Descubra os 4 elementos que são aplicados desde a época do fundador, Walt Disney, e que você pode e deve usar na sua vida!