Finanças
‘Pandemia acelera inclusão de milhões de clientes no e-commerce’: CEO da Visa
Em entrevista ao InvestNews, Fernando Teles revela um novo efeito positivo do isolamento social para o comércio eletrônico
Apesar da enxurrada de desdobramentos negativos, grandes empresários têm revelado, inclusive em entrevistas ao InvestNews, que os efeitos positivos do isolamento social foram os avanços no comércio eletrônico. No papo entre Fernando Teles, CEO da Visa no Brasil, e Dony De Nuccio um novo e interessante aspecto desse tema foi abordado: a aceleração na habilitação de compras com cartões de débito na internet. Segundo Teles, é um mercado de mais de 100 milhões de novos consumidores que têm apenas cartão de débito e passarão a ser incluídos ao e-commerce em breve: “essa é atual fronteira do crescimento que vamos vivenciar”, completou.
Também fizeram parte da conversa assuntos como a previsão de recuperação econômica no Brasil, os prejuízos decorrentes da pandemia de Covid-19 para a Visa, as fraudes em pagamentos por cartões, home office e muitos outros.
VEJA OUTRAS ENTREVISTAS:
- Estratégias reveladas: Flávio Augusto conta como está crescendo durante a crise
- Luiza Trajano, do Magazine Luiza: ‘O comércio digital avançou 5 anos em 5 dias’
A Visa está presente em mais de 200 países e territórios. Transaciona por mais de 160 moedas. São mais de 61 milhões de pontos comerciais. Há cerca de 3,4 bilhões de cartões da empresa pelo mundo. E, apenas em 2019, a companhia movimentou mais de US$ 9 trilhões em volume de pagamentos (US$ 429 bilhões apenas na América Latina).