Finanças
Reforma tributária: quais setores da bolsa podem ser impactados?
Programa também apresenta os números do fechamento do mercado.
Quais podem ser os possíveis impactos da reforma tributária para empresas da bolsa de valores do Brasil?
O relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata da reforma tributária dos impostos sobre o consumo, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), apresentou, na noite de quarta-feira (5), um novo parecer sobre o tema no plenário da Câmara dos Deputados.
Esta quinta-feira (6) foi marcada por discussões de deputados deste parecer. Segundo o presidente da Câmara, Artur Lira, a expectativa é que a votação comece ainda hoje. O que se sabe até agora e pode estar em jogo com a reforma tributária? Como o mercado tem avaliado o avanço dessa discussão? Quais podem ser os possíveis impactos para setores da bolsa de valores brasileira?
Entre outros destaques do dia está a MRV&Co, que anunciou nesta quinta-feira (6) que protocolou pedido de oferta pública primária de ações (follow-on), com lote inicial de 58.640.000 papéis, que espera precificar em 13 de julho. Quais as perspectivas para a empresa e a ação MRVE3 e o setor de incorporação com as ofertas? O que esperar de follow-ons?
O BLTM também apresenta os números do fechamento do mercado, com cotação do dólar, bitcoin e Ibovespa do dia, além das ações que mais subiram e mais caíram.
A apresentação é da jornalista Fabiana Ortega, com comentários de Danielle Lopes, sócia e analista de ações da Nord Research.
Veja também
- VGBL e PGBL vão pagar imposto? Por que planos de previdência estão na mira do ITCMD
- Reforma tributária pode dobrar taxação de alugueis
- Os 11 pontos-chave da reforma tributária
- Câmara aprova regulamentação da reforma tributária
- Câmara aprova urgência do 1º projeto de regulamentação da reforma tributária