Finanças
Volta do feriado: desempenho dos ADRs da Petrobras e do ETF EWZ
Passado o feriado de finados, os investidores brasileiros voltam aos mercados após reação negativa no dia anterior quanto a decisão do FED em elevar pela quarta vez os juros nos EUA.
Passado o feriado de finados, os investidores brasileiros voltam aos mercados após reação negativa no dia anterior quanto a decisão do FED em elevar pela quarta vez os juros nos Estados Unidos. O índice Nasdaq registrou queda de mais de 3% no fechamento do pregão do dia 2, e o iShares MSCI Brazil (EWZ), que negocia o Ibovespa em dólar, caiu 2,96%.
O juro americano foi elevado em 0,75 ponto percentual, o que o deixa entre o intervalo de 3,75% a 4%. O Federal Reserve indicou que pode ter espaço para reduzir o ritmo de alta dos juros na próxima reunião do FOMC – comitê de política monetária do FED – que será em dezembro.
Hoje, o EWZ registrou queda de 0,16% na pré-abertura, enquanto as ADRs (American depositary receipts) os recibos de ações da Petrobras registraram alta de 1,02% em igual período.
Na véspera, a petroleira amargou queda de 2,15% em seus ADRs. Já os papéis do Banco do Brasil negociados em Nova Iorque (BDORY) tiveram queda de 2,70% enquanto os recibos da Vale tiveram o pior desempenho: -4,91%.
*Matéria em atualização
Veja também
- Na contramão dos EUA, Ibovespa recua após vitória do Trump
- A bolsa tinha tudo para decolar em 2024, mas a Selic estragou a festa
- Embraer sobe 715% em 4 anos, quase tanto quanto a Nvidia. Entenda as razões
- Ibovespa recua 1,27%, a 125,8 mil pontos; dólar cai 0,44%
- Dólar fecha a R$5,736, alta de 1,43%; Ibovespa cai 0,2%