Siga nossas redes

Flash

5 razões para o ‘boom’ das bolsas; indústria em abril e ações de turismo

No Flash, Taís Laporta explica o “mundo paralelo” em que entraram os mercados.

Publicado

em

por

InvestNews

Enquanto a tensão racial nos Estados Unidos ganha força nas ruas, com edifícios em chamas e uma crescente insatisfação social com a crise econômica, os mercados parecem ter entrado em uma espécie de “mundo paralelo” que descolou da realidade. As principais bolsas do mundo caminham para o oitavo dia de alta, enquanto a pior recessão desde 1930 é dada como certa. O Ibovespa superou os 93 mil pontos bem antes do que se imaginava e o dólar cedeu frente ao real. Dados positivos sobre as economias, a reabertura pós-pandemia e o excesso de dinheiro no mundo mantêm os investidores em uma “redoma” de otimismo que, segundo analistas, é frágil e pode quebrar a qualquer momento. As ações que mais sofreram desde o início da pandemia são as que mais sobem nesta quarta, com destaque para CVC (CVCB3), Embraer (EMBR3), Gol (GOLL4) e Azul (AZUL4).

As melhores ferramentas para Traders. Conheça agora!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.