Siga nossas redes

Flash

Bolsa de volta aos 90 mil pontos e Selic em 2,25% já em junho

No Flash, Taís Laporta comenta o dia de alívio na Bolsa com o crescente otimismo das reaberturas.

Publicado

em

por

InvestNews

São cada vez maiores as chances de vermos a Selic em 2,25% ainda no mês de junho. O mercado já aposta em um corte de 75 pontos-base na próxima reunião do Copom, que vai rolar nos dias 16 e 17 de junho. No Brasil, o governo quer que o Marco do Saneamento seja aprovado ainda este ano, o que poderia destravar investimentos e beneficiar empresas do setor na B3, como Copasa (CSMG3), Sanepar (SAPR4) e Sabesp (SBSP3). Lá fora, as bolsas continuam subindo, de carona no otimismo com a reabertura pós-pandemia e apesar de a tensão racial nos EUA gerar protestos cada vez mais intensos. Com isso, o Ibovespa, índice da bolsa brasileira, acompanha o bom humor e tem forte alta neste manhã, retomando os 90 mil pontos. A Warner Music vai fazer seu IPO em Nova York, apesar da crise a caminho, indicando que o mercado começa a voltar a uma normalidade, dando fim ao marasmo de aberturas de capital nos últimos dois meses. No Brasil, as empresas também começam a se movimentar: depois do IPO da Estapar (ALPK3), a Centauro (CNTO3) deve fazer uma oferta de ações, assim como a Via Varejo (VVAR3).

Faça seu dinheiro trabalhar por você! Invista pela Easynvest

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.