Siga nossas redes

Flash

Bolsonaro conquista o Centrão, pânico chega à B3 e lucro da BR Distribuidora

No Flash, Taís Laporta comenta a reaproximação do governo com o Centrão para garantir governabilidade.

Publicado

em

por

InvestNews

O governo de Jair Bolsonaro se reaproxima do Centrão, a queda das bolsas no feriado chegou às ações da B3 no Dia dos Namorados e a pandemia castigou o lucro da BR Distribuidora. O novo ministério das Comunicações vai ser chefiado por Fábio Faria (PSD), representante do Centrão. O namoro com o Centrão recebeu elogios e críticas da classe política, já que ela abre espaço para as reformas, mas representa uma ruptura do discurso de campanha do presidente Jair Bolsonaro, que era contrário a um governo de coalizão. As ADRs (recibos de ações do Brasil negociados em NY) afundaram diante do temor de uma segunda onda de contágio do novo coronavírus (Covid-19) e após um discurso mais cauteloso do Federal Reserve na quarta-feira. As ações das administradoras de shoppings não reagiram totalmente à reabertura gradual na pandemia. Multiplan (MULT3) e Iguatemi (IGUA3), duas das mais relevantes do setor, acumulam perdas na semana, embora tenham subido com força no último mês. Alliance Sonae (ALSO3) e Br Malls (BRML3) também reagem bem no último mês. A sangria que afetou as bolsas mundiais na véspera derruba as ações brasileiras nesta sexta-feira (12), já que a B3 ficou fechada por causa do feriado de Corpus Christi. O lucro da BR Distribuidora (BRDT3) caiu pela metade no primeiro trimestre, para R$ 234 milhões, afetado pela queda nos combustíveis durante a pandemia. Mas a empresa conseguiu ter um bom resultado na geração de caixa.

Liquidez, diversificação e altos lucros em um só investimento com Taxa Zero de corretagem. Invista em ETFs pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.