Siga nossas redes

Flash

Bolsonaro gera ruídos, mas Guedes acalma o mercado; e pico da Covid em SP

No Flash, Priscila Yazbek comenta os ruídos no campo político, e os principais dados que afetam o mercado.

Publicado

em

por

InvestNews

Bolsonaro comenta mortes por Covid-19: “Quer que eu faça o quê?” e fala gera forte repercussão. No cenário político, mais ruídos com a suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem para a diretoria da Polícia Federal, pelo ministro Alexandre de Moraes do STF. Recorde de mortes por coronavírus no Brasil também aumenta o clima de tensão. Por outro lado, o ministro da Economia Paulo Guedes disse nesta manhã que segue com a mesma determinação e reafirmou o compromisso fiscal, acalmando o mercado. Em live com empresários do varejo, Guedes criticou planos de retomada via gastos públicos em alusão ao programa Pró-Brasil, proposto pelo general Braga Netto, ministro-chefe da Casa Civil. Veja ainda: modelo da Covid-19 criado por Samy Dana e especialistas mostra que o estado de São Paulo está chegando no pico; secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, diz que rombo fiscal do Brasil em 2020 pode chegar a R$ 600 bilhões; PIB dos EUA no primeiro trimestre é o pior desde 2008, mas bolsas estrangeiras sobrem com abertura das economias em estados americanos e na Europa.

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.