Siga nossas redes

Flash

Trainee do Magazine Luiza não é racista, diz MPT; nova CPMF avança

No Flash, Taís Laporta explica a justificativa do ministério público para rejeitar as denúncias de racismo contra a Magalu.

O Ministério Público do Trabalho rejeitou 11 denúncias abertas contra o programa de trainees do Magazine Luiza que oferecia vagas apenas para pessoas negras. Segundo grupos que acionaram a justiça, a empresa estaria discriminando pessoas brancas e praticando racismo reverso. Mas o MPT decidiu que a ação é uma reparação história de exclusão da população negra com respaldo na Constituição.

E mais: o ministro da Economia, Paulo Guedes, ganhou aliados de peso no Congresso para criar o novo imposto sobre transações digitais, comparado à antiga CPMF. Segundo jornais, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, teria deixado de se opor ao tributo e estaria negociando a tramitação conjunta com a PEC 45, a proposta da Reforma Tributária da Câmara.

Se der certo, o acordo vai destravar a desoneração mais ampla da folha de pagamento das empresas. Nos EUA, democratas propuseram um novo pacote de estímulos fiscais de US$ 2,4 trilhões, mas o impasse continua, já que os republicanos propõem um valor menor.

As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Taís Laporta. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

TRECHOS DO PROGRAMA

REFORMA TRIBUTÁRIA

CONFIANÇA DA CONSTRUÇÃO

CIRURGIA DE BOLSONARO

PACOTE FISCAL DOS EUA

ELEIÇÕES AMERICANAS

NOTÍCIAS SOBRE A COVID-19

DENÚNCIAS CONTRA TRAINEE DO MAGAZINE LUIZA (MGLU3)

IPO DA MELNICK (MELK3)

DISPUTA PELA LAUREATE (SEER3, YDUQ3, ANIM3)

ESTREIA DA HIDROVIAS BRASIL (HBSA3) NA B3

CAFEÍNA: ETF: como fica o imposto de renda?

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.