Siga nossas redes

Flash

O que esperar da Bolsa em junho; onda de protestos nos EUA e a soja brasileira

No Flash, Taís Laporta explica a reação do mercado aos protestos nos EUA.

Publicado

em

por

InvestNews
Flash

Se enganou quem achou que maio seria desastroso para o mercado de ações no Brasil. O Ibovespa terminou o mês com alta acumulada de 8,5% e inicia junho no azul. Nem mesmo a inquietação social no Brasil e nos Estados Unidos, com uma onda de protestos de tensão racial e cunho político no final de semana, retirou o ânimo dos investidores no começo da semana. Mas até quando isso vai durar? A grande dúvida é se as bolsas ficaram otimistas demais no mês passado e se há sustentação para novas altas no próximo mês, ou se há espaço para grandes correções. No Brasil, a fabricante de aeronaves Embraer divulgou um prejuízo de R$ 1,2 bilhão no primeiro trimestre, enquanto as ações da mineradora Vale e siderúrgicas surfam na alta dos preços do minério de ferro no exterior. Notícia da Bloomberg informa que a China suspendeu a compra de produtos agrícolas dos EUA e, para analistas, isso pode favorecer as exportações da soja brasileira para o gigante asiático.

Que tal investir com toda a experiência e conhecimento dos melhores gestores do mercado? Escolha seus Fundos de Investimento na Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.