Siga nossas redes

Flash

Por que dados de inflação surpreenderam economistas? Pague Menos sobe na estreia

No Flash, Taís Laporta detalha disparidades em alguns dados da inflação de julho e agosto.

Publicado

em

por

InvestNews

Alguns dados de inflação de julho e agosto começaram a chamar atenção dos economistas pela disparidade com o indicador que mede a variação oficial de preços no país, o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Enquanto em 12 meses, ela acumula alta de pouco mais de 2%, o IGP-M, usado para corrigir contratos de aluguel, sobe mais de 13%. Também acenderam o alerta a forte alta dos índices da inflação na capital paulista (IPC-FIPE) e de preços ao produtor (IPP). Por que o IPCA está tão descolado dos outros indicadores e isso deve gerar preocupação de um novo processo inflacionário. Veja a visão dos economistas. As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Taís Laporta. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

TRECHOS DO PROGRAMA

REFORMA ADMINISTRATIVA

CÂMARA APROVA LEI DE GÁS NATURAL

DADOS DE INFLAÇÃO

EMPREGO NOS EUA

VALORIZAÇÃO DO EURO FRENTE AO DÓLAR

AMBEV (ABEV3) E HEINEKEN

ESTREIA DA PAGUE MENOS (PGMN3)

ESTREIA DA LAVVI (LAVV3)

STONE ELEVA OFERTA PELA LINX (LINX3)

DESTAQUES DO IN$ CAFEÍNA:

AUMENTO DE GASTOS DO GOVERNO MATÉRIA: MELHORES E PIORES INVESTIMENTOS DE AGOSTO

Ganhar dinheiro com Ações pode ser bem mais fácil que parece. Invista pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.