Siga nossas redes

Flash

Por que o Renda Cidadã frustrou o mercado? Debate entre Trump e Biden nos EUA

No Flash, Taís Laporta aponta as insatisfações do mercado com o governo.

Publicado

em

por

InvestNews

O anúncio de que o governo pretende financiar o programa Renda Cidadã com os recursos dos precatórios causou um mal estar generalizado nos mercados. A notícia derrubou o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, e fez o dólar disparar. O mercado entendeu a proposta como um aceno para o calote das dívidas judiciais do governo, e a proposta chegou a ser comparada com as pedaladas fiscais, manobra que abriu caminho para o impeachment de Dilma Rousseff em 2016. Outro golpe foi o adiamento da proposta da nova CPMF, após líderes do Congresso se oporem ao imposto. Isso deve atrasar mais uma vez a apresentação da nova fase da reforma tributária. Entenda por que a bolsa reagiu tão mal e como este impasse afeta o futuro dos mercados. E mais: primeiro debate presidencial entre os candidatos Donald Trump e Joe Biden vai expor as ideias de ambos e acirrar a disputa nos EUA. As principais notícias para quem acompanha o mercado financeiro, no Flash InvestNews, com Taís Laporta. Os destaques da bolsa nesta manhã, a cotação do Ibovespa e dólar, além de outras informações que podem influenciar seus investimentos e rentabilidade.

TRECHOS DO PROGRAMA

ANÚNCIO DO RENDA CIDADÃ DECEPCIONA MERCADO

GOVERNO ENGAVETA A NOVA CPMF

CONFIANÇA DE SERVIÇOS EM ALTA

IGP-M DE SETEMBRO ACELERA

NOVO PACOTE FISCAL DOS EUA

DEBATE PRESIDENCIAL NOS EUA

RETOMADA DO SETOR DE SEGUROS (IRBR3)

IPO DA BOA VISTA (BOAS3)

DESTAQUES DO IN$

CAFEÍNA: FUNDOS CAMBIAIS: CONHEÇA OS MAIS RENTÁVEIS EM 2020

Ganhe dinheiro comprando um pedaço de alguns dos maiores empreendimentos imobiliários do Brasil. Invista em Fundos de Investimento Imobiliários pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.