Siga nossas redes

Flash

Via Varejo aprova oferta de ações; Bolsa salta 18% em 1 mês

No Flash, Taís Laporta comenta a oferta pública da Via Varejo.

Publicado

em

por

InvestNews

O Ibovespa subiu 18% no último mês. A rede de móveis e eletrodomésticos Via Varejo (VVRA3) aprovou uma oferta pública de 220 milhões de ações, que pode levantar até R$ 4 bilhões para seu caixa. O cálculo tem base no fechamento de quarta-feira, de R$ 13,48. Após a alta recente, as bolsas globais e o Ibovespa recuam nesta quinta-feira (4), mesmo após mais um super pacote de socorro na Europa. Os investidores aproveitam para realizar lucros, à espera de dados sobre a taxa de desemprego nos Estados Unidos, que sai amanhã. O Banco Central Europeu (BCE) ampliou a ajuda fiscal contra pandemia em mais 600 bilhões de euros, para 1,35 trilhão de euros, uma dose cavalar de recursos que agradou o mercado, mas não a ponto de impedir que as bolsas caiam, após tantos dias de valorização. E o Ministério Público quer interditar uma unidade da JBS em Caxias do Sul (RS) após o surgimento de casos do novo coronavírus. E um projeto apresentado na Câmara dos Deputados quer criar o Super Refis, que permitiria parcelar até 90% das multas de dívidas tributárias contraídas até o fim da pandemia da Covid-19. Com isso, empresas e pessoas físicas poderiam ficar sem pagar as dívidas até dezembro, quando deve terminar o estado de calamidade pública no país.

Quer rentabilidade, segurança e versatilidade em um só investimento? Invista em CDBs pela Easynvest!

Anúncio Patrocinado Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente. Não corra o risco de faltar dinheiro lá na frente.

O InvestNews é um canal de conteúdo multiplataforma que oferece a cobertura diária de notícias e análises sobre economia, investimentos, finanças, mercado financeiro, educação financeira, projeções, política monetária e econômica. Tudo o que mexe com o seu dinheiro você encontra aqui, com uma linguagem simples e descomplicada sobre o mundo da economia e dos investimentos.