Siga nossas redes

Geral

Alemanha quebra recorde solar enquanto onda de calor atinge a Europa Ocidental

Cerca de 38.174 megawatts foram gerados a partir de painéis solares no domingo (17).

A Alemanha produziu uma quantidade recorde de eletricidade a partir de energia solar no domingo (17) e deve superá-la novamente na terça-feira (19), quando uma onda de calor atingir a Europa.

Cerca de 38.174 megawatts foram gerados a partir de painéis solares no domingo e altos níveis são esperados até quarta-feira. Um novo recorde é possível na terça-feira, com previsão máxima de 38.287 megawatts.

Uma onda de calor brutal está se movendo para a Europa Ocidental, assando muitas áreas. As temperaturas devem atingir o pico na terça e quarta-feira (20) na Alemanha, à medida que o calor começa a diminuir em outros lugares, de acordo com o meteorologista estatal DWD. As temperaturas extremas estão provocando incêndios florestais na Espanha, França e Grécia. 

“A previsão é que o calor histórico tome conta de partes da Europa Ocidental nesta semana, onde as altas temperaturas recordes de todos os tempos podem ser registradas”, disse a Maxar Technologies LLC em um relatório.

O Reino Unido pode ter as temperaturas mais altas já registradas, com previsões em Heathrow, em Londres, de 38,5 graus Celsius (101,3 Fahrenheit) na segunda-feira e 40 graus na terça-feira. Ele atingirá 42 graus Celsius em Nantes, na França, na segunda-feira, também um novo recorde. Paris terá uma alta de 39 graus Celsius na segunda-feira e 40 graus na terça-feira, segundo a Maxar.

A energia para o dia seguinte na Alemanha subiu para 397,09 euros (US$ 403,21) por megawatt-hora, a maior desde março, no Epex Spot SE. As fontes de energia são curtas, pois o ar quente reduz a geração eólica, deixando a energia solar para compensar o déficit. 

Além disso, a frota nuclear da França foi reduzida à medida que as temperaturas dos rios aquecem além dos níveis permitidos para resfriamento. Algumas usinas movidas a carvão ao longo do rio Reno, na Alemanha, não conseguem abastecimento de combustível com a queda do nível do rio.

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.