Siga nossas redes

Geral

Facebook investe US$ 50 mi para construir ‘metaverso’

Empresa disse que planeja trabalhar com pesquisadores em quatro áreas para permitir que os usuários obtenham ajuda se algo que virem no metaverso os deixar desconfortáveis.

Logo do Facebook REUTERS/Johanna Geron/Illustration

O Facebook anunciou nesta segunda-feira (27) que vai investir US$ 50 milhões numa parceria para construir o chamado “metaverso”, mundo digital em que as pessoas podem usar diferentes dispositivos para se mover e se comunicar num ambiente virtual.

A maior rede social do mundo tem investido forte em realidade virtual e realidade aumentada, incluindo em headsets óculus e pulseiras tecnológicas.

Os recursos serão usados ao longo de dois anos para garantir que as tecnologias do metaverso sejam “construídas de uma forma inclusiva e empoderadora”, disse o Facebook.

A empresa disse que planeja trabalhar com pesquisadores em quatro áreas, incluindo privacidade e segurança de dados, para permitir que os usuários obtenham ajuda se algo que virem no metaverso os deixar desconfortáveis.

Ela também pesquisará como criar tecnologias que sejam inclusivas e acessíveis a todos os usuários e, também, “incentivará a competição” na indústria.

O Facebook tem enfrentado uma série de questões envolvendo internet, como a disseminação da desinformação e o impacto negativo da rede social sobre os adolescentes.

Um executivo do Facebook testemunhará na quinta-feira (30) em uma audiência do comitê do Senado dos Estados Unidos sobre o impacto de seu aplicativo Instagram na saúde mental de usuários jovens.

Os parceiros no novo fundo do metaverso do Facebook incluem a Howard University, de Washington D.C., a Universidade Nacional de Seul e a Universidade de Hong Kong.

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.