Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? A cidade mais cara para tecnologia e Samarco pede recuperação

A capital paulista é o lugar onde smartphones, tablets e computadores são os mais caros; Samarco enfrenta ações de execução de notas promissórias.

Reuters/Ricardo Moraes

Estado paulista retorna à fase vermelha

O estado de São Paulo retorna nesta segunda-feira (12) à fase vermelha da quarentena, que permanecerá em vigor até 18 de abril . Porém, ainda está mantido o toque de recolher das 20h às 5h. 

A mudança permite atividades presenciais nas escolas, funcionamento de alguns serviços considerados essenciais e a retomada de competições esportivas profissionais.

Samarco pede recuperação judicial

A Samarco entrou com pedido de recuperação judicial. A companhia foi responsável por um dos maiores acidentes ambientais do país em 2015, com o rompimento da barragem do Fundão, em Mariana, MG.

Segundo a Vale, a Samarco enfrenta ações de execução de notas promissórias no Brasil, no valor de R$235 milhões de dólares.

A cidade mais cara para tecnologia

Você sabe qual é a cidade mais cara do mundo para comprar itens de tecnologia? São Paulo. Segundo um estudo da gestora suíça Julius Baer, a capital paulista é o lugar onde smartphones, tablets e computadores são mais caros do que em qualquer outro lugar do planeta.

A capital também supera a média de preços globais para itens como jóias, relógios e bicicletas.

Para fazer o levantamento foram mapeados os custos de vida da população de alta renda em 25 cidades do mundo distribuídas entre Ásia, América Latina, Europa, América do Norte.