Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Amazon flexibiliza formato de trabalho; Tesla e bitcoin

Amazon vai deixar para equipes a decisão de quantos dias devem trabalhar no escritório por semana.

Amazon
REUTERS/Pascal Rossignol/Foto de arquivo

Tesla escolhe Texas como nova casa

A Tesla (TSLA34) está mudando sua sede do Vale do Silício para o Texas, onde já vive Elon Musk. Embora a Califórnia continue sendo o maior mercado da Tesla nos Estados Unidos e onde a maior parte de seus veículos são produzidos, Musk entrou em conflitos com o estado nos últimos anos. 

Os altos valores imobiliários, deslocamento diário dos funcionários e a necessidade de mais espaço também colaboraram com a mudança.

Amazon libera equipes para escolher quantos dias vão trabalhar no escritório

A Amazon (AMZO34) vai deixar para equipes que decidam quantos dias devem trabalhar no escritório por semana, afirmou o presidente-executivo, Andy Jassy, em mensagem aos funcionários nesta segunda-feira (11).

Anteriormente, a Amazon havia definido que os funcionários deveriam voltar ao trabalho no escritório a partir de 3 de janeiro por pelo menos três dias por semana.

Em mensagem publicada no blog da companhia, Jassy disse que os funcionários da empresa poderão trabalhar remotamente até quatro semanas por ano a partir de qualquer local no país onde o trabalhador é registrado.

A Amazon também vai exigir que os funcionários estejam perto o bastante de suas equipes para que possam programar reuniões com um dia de antecedência.

Presidente do JPMorgan diz que bitcoin “não vale a pena”

O presidente-executivo do JPMorgan Chase, Jamie Dimon, disse nesta segunda-feira (11) em uma conferência que as criptomoedas serão regulamentadas pelos governos e que ele pessoalmente acredita que o bitcoin “não vale a pena”.

“Não importa o que alguém pense sobre isso, o governo vai regulamentar. Eles vão regulamentar para fins de combate à lavagem de dinheiro, para fins de lei de sigilo bancário, para tributar”, disse Dimon durante evento online realizado pelo Instituto Internacional de Finanças.

Dimon, presidente do maior banco dos Estados Unidos, tem sido um crítico severo das moedas digitais, chegando a chamar o bitcoin de fraude, apesar de dizer depois que tinha se arrependido da declaração.

Em meados deste ano, o JPMorgan deu aos clientes de gestão de fortunas acesso a fundos de criptomoedas, o que significa que os consultores financeiros do banco podem aceitar pedidos de compra e venda de clientes para cinco produtos de criptomoedas.

O bitcoin não registrou reação imediata aos comentários de Dimon. A criptomoeda opera na região dos US$ 57 mil.

*Com informações da Reuters

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.