Siga nossas redes

Geral

Ficou sabendo? Apple investigada; carro elétrico da Mercedes e Magalu

A Índia questiona supostas práticas ilegais da loja de aplicativos da gigante da tecnologia.

apple
Loja da Apple em Manhattan, Nova York (EUA) 26/11/2021 REUTERS/Carlo Allegri

Índia quer investigação contra a Apple

O órgão antitruste da Índia pediu uma investigação sobre como a Apple (AAPL34) gerencia sua loja de aplicativos, a App Store, tornando-se o último país a ter a gigante de tecnologia americana em sua mira. Em comunicado datado de sexta-feira, 31, a Comissão de Concorrência da Índia afirmou que sua visão inicial é a de que a Apple vem violando algumas das leis antitruste do país.

No ano passado, o órgão recebeu queixa de uma organização não governamental (ONG) indiana alegando que uma taxa de 30% que a Apple cobra de desenvolvedores que vendem conteúdo digital por meio de aplicativos prejudica a indústria de software doméstica e sufoca a concorrência. A Apple rebateu a acusação, dizendo que seu foco é garantir o máximo de atratividade de seus aparelhos para o público consumidor, segundo o comunicado.

O órgão disse que deverá concluir um relatório sobre o assunto nos próximos 60 dias, mas não detalhou possíveis penas à Apple caso seja confirmada violação da legislação antitruste.

Magalu amplia área de distribuição

O Magazine Luiza (MGLU3) começou a operar neste fim de ano o maior centro de distribuição da rede, em Guarulhos (SP). Com 100 mil metros quadrados, começou a ser planejado há cerca de três anos para atender ao aumento da demanda da companhia. Com essa e outras unidades abertas em 2021, a capacidade de armazenagem do Magalu cresceu em 30% no ano. A empresa chega em dezembro com 21 CDs e 1 milhão de m² de área para estocagem. Considerando as lojas, até 2023 a companhia espera ter 2 milhões de m² no total.

Com as grandes expectativas para o segundo semestre de 2021 frustradas pela inflação e pelo desemprego, o Magalu viu seus estoques aumentarem de 70 para 100 dias, segundo balanço recente. Esse revés fez a companhia aumentar as provisões – dinheiro destinado a possíveis perdas.

Mercedes-Benz revela protótipo de carro elétrico que faz 1.000 km com uma carga

 A Mercedes-Benz revelou nesta segunda-feira um protótipo de carro elétrico que a montadora afirma ser capaz de percorrer 1.000 quilômetros com uma carga de bateria.

O modelo, Vision EQXX, terá um consumo de energia de menos de 10 quilowatt-hora (kWh) a cada 100 quilômetros, segundo a montadora. O Tesla Model S 60 atualmente consome 18,1 kWh na mesma distância.

A Daimler, controladora da Mercedes-Benz, vai testar o protótipo antes da metade do ano em vários tipos de terreno, afirmou o vice-presidente de tecnologia, Markus Schaefer, a jornalistas.

(*Com informações da Reuters e Estadão Conteúdo)

Veja também

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.