Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? B3 ganha 33 novos BDRs, Magalu lança maquininha e canabidiol

Domino’s Pizza, Pinterest, GoDaddy e AMC Entertainment passam a integrar o portfólio da B3 nesta segunda-feira (16).

BDRs de ETFs

33 BDRs estreiam na B3 na segunda-feira (16)

Na segunda-feira (16), 33 novos BDRs passam a ser negociados na bolsa brasileira.

Domino’s Pizza, Pinterest, GoDaddy e AMC Entertainment estão entre as empresas previstas para integrar o portfólio da B3.

Segundo dados da B3, até julho, o número de investidores com BDRs era 264 mil, destes, 262 mil são pessoas físicas. Na bolsa brasileira há cerca de 700 BDRs disponíveis para o investidor, 80% de empresas dos Estados Unidos.

Magazine Luiza vai lançar na semana que vem máquina de pagamentos para vendedores

O Magazine Luiza (MGLU3) vai lançar máquinas de pagamento na próxima semana, oferecendo-as a vendedores físicos de sua plataforma, disseram executivos da companhia nesta sexta-feira (13).

O lançamento vai ocorrer no evento anual da companhia, Expo Magalu, disse o diretor da área de fintechs do Magazine Luiza, Robson Dantas, em teleconferência sobre resultados, divulgados na noite da véspera.

“Estamos oficialmente lançando as nossas maquininhas na terça-feira que vem. As maquininhas vão estar divididas em três públicos: uma para o empreendedor, uma para estabelecimento mais robusto e uma totalmente integrada onde temos o conceito de digitalização de vendas online e off-line”, disse Dantas.

O presidente da companhia, Frederico Trajando, afirmou na teleconferência que o Magazine Luiza pretende ter entregas em um hora em todas as grandes capitais do país até o fim deste ano.

Trajano afirmou que 140 lojas da rede já estão capacitadas para estas entregas e o número vai subir nos próximos meses, conforme o serviço é levado para novas praças.

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) encerraram o dia em queda de 3,3%, em dia negativo para o setor. Americanas (AMER3), que também divulgou resultados na noite da véspera, fechou em baixa de 7,9% e Via Varejo (VVAR3) recuou 6,4%.

Derivado da maconha é eficaz contra burnout

canabidiol, um composto derivado da maconha, teve sucesso em teste clínico para tratar a síndrome de “burnout” – doença caracterizada por esgotamento físico e mental extremo.

O teste foi realizado em um grupo de médicos e profissionais de saúde que trabalham na linha de frente contra a covid-19. Sintomas de fadiga emocional foram reduzidos em 25% dos voluntários, depressão em 50%, e ansiedade em 60%.

*Com informações da Reuters

Veja também

• O que é, quem pode ser e como se tornar um Investidor qualificado?
Renda Passiva: o que é e dicas para ganhar dinheiro investindo.
• Veja o que são ADRs e sua relação com as ações
Melhores investimentos: onde investir no segundo semestre de 2021?
•  Saiba o que é e como funciona o Open Banking
Como investir em ações: guia para começar a investir na bolsa.
Fundos de investimento: o que são e como funcionam

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.