Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Bill Gates, Sony deixa Brasil e bitcoin no comércio internacional

Março será o último mês da Sony na venda de TVs e eletrônicos no país; Bill Gates acredita que o retorno ao normal deve acontecer só em 2022

Sony deixa de vender TVs e eletrônicos no Brasil

A Sony confirmou que este será o último mês para a venda de TVs e eletrônicos no Brasil.

O movimento já era esperado, já que em setembro do ano passado a fabricante encerrou as operações na fábrica que mantinha na Zona Franca de Manaus.

A companhia vai manter apenas a divisão de Games, produtos profissionais e entretenimento, com a Sony Music e Pictures.

Para Bill Gates o mundo volta ao normal só em 2022

Segundo Bill Gates, o retorno ao normal não deve acontecer antes de 2022.

Para o bilionário, as ações contra a pandemia não estão sendo suficientes e só beneficiam os países mais ricos. Já que essa parcela da população tem mais acesso as vacinas e isso mantém o risco de variantes mais contagiosas se espalharem pelo mundo.

  • Descubra a história de Bill Gates: o magnata e filantropo fundador da Microsoft

Citi vê Bitcoin como potencial moeda para ‘comércio internacional’

O Bitcoin está em um “ponto de virada”, e as criptomoedas podem ter uma “transformação massiva” para se tornarem “mainstream”, avalia o Citigroup, em relatório enviado a clientes. O banco americano afirma que há “riscos e obstáculos” na trajetória do ativo, mas que há fatores suficientes para acreditar que as oportunidades trazidas pelo Bitcoin tendem a levar a criptomoeda a ser uma “escolha para o comércio internacional”.

O relatório ressalta que “em busca de rendimento e ativos alternativos, investidores são atraídos para as propriedades de cobertura de inflação do Bitcoin”. Além disso, o banco americano destaca os “aprimoramentos específicos para os serviços de câmbio”, e que as “negociações e dados estão aumentando e sendo renovados para acomodar as necessidades dos investidores institucionais”.

Entre as vantagens do ativo, o banco cita “pagamentos globais, falta de exposição a moedas estrangeiras, movimentação rápida de dinheiro (e potencialmente mais barata), canais de pagamento seguros e rastreabilidade”.

*Com informações da Agência Estado

Veja também:

Imposto de Renda 2021: Auxílio emergencial e criptomoedas deverão ser declarados

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.