Siga nossas redes

Geral

Ficou Sabendo? Brasil será sede da Copa América, ataque hacker na JBS e Uber

Segundo a JBS, os ataques afetaram alguns de seus servidores que controlam os sistemas tanto dos EUA quanto da Austrália.

JBS
REUTERS/Paulo Whitaker

JBS sofre ataque cibernético nos EUA e Austrália

E a JBS (JBSS3) dos Estados Unidos foi alvo de um ataque hacker. Segundo a companhia, os ataques afetaram alguns de seus servidores que controlam os sistemas tanto dos EUA quanto da Austrália.

Segundo informações da JBS americana, a solução para o problema pode levar tempo, o que pode atrasar certas transações com clientes e fornecedores. A empresa não sabe afirmar se os dados podem ter sido utilizados de maneira indevida

Mais cedo, o CEO da JBS Austrália, Brent Eastwood, havia afirmado em entrevista ao portal Beefcentral que as operações da companhia no país foram interrompidas pelo ataque, mas não soube detalhar o tempo de paralisação.

Brasil será sede da Copa América 2021

A Confederação Sul-Americana de Futebol anunciou nesta segunda-feira (31), que o Brasil será a sede da Copa América 2021.

Segundo a entidade, os locais das partidas e o calendário completo do torneio serão divulgados em breve.

A ideia é colocar um grupo para jogar em Manaus e Brasília, e o outro nos dois estádios do Nordeste. O Campeonato Brasileiro não será interrompido.

Uber anuncia nova sede brasileira, com campus na Grande São Paulo

A empresa de entregas e transporte por aplicativo Uber (U1BE34) anunciou nesta segunda-feira (31), a construção de uma nova sede no Brasil, na Grande São Paulo, considerando o “crescimento projetado” para a companhia nos próximos anos.

Batizado de Uber Campus, o empreendimento em Osasco tem previsão de ser inaugurado em 2022, tendo cerca de 30 mil metros quadrados, o triplo da área ocupada pelo atual escritório. O espaço abrigará o primeiro Centro de Tecnologia da Uber na América Latina, inaugurado no Brasil em 2018.

Segundo o diretor geral da Uber para América Latina, George Gordon, a nova matriz foi pensada para um modelo de trabalho híbrido, no qual os funcionários passarão a estar no escritório apenas três vezes por semana, podendo trabalhar de qualquer lugar nos demais dias. A empresa tem atualmente cerca de mil funcionários no país.

Veja também:

BDRs pagam dividendos? Como é a tributação? 5 ações com rendimentos de até 9,8%.
Raízen afirma que pretende protocolar pedido de IPO junto à B3 nos próximos dias.
PIB do Brasil cresce 1,2% no primeiro trimestre de 2021.
• Equipes trabalham para restabelecer e-commerce após ataque cibernético da Renner
• Como garantir adesão a vacinas? A resposta da economia comportamental.
• Nova ‘janela’ para IPOs deve movimentar até R$ 30 bilhões na B3.
Empresa da bolsa foi à falência? Saiba o que acontece com seus investimentos.

*Com informações da Reuters

Abra sua conta! É Grátis

Já comecei o meu cadastro e quero continuar.